Compartilhar

Nova Serrana recebe nesta semana a unidade móvel SESC Saúde da Mulher. O veículo ficará na cidade até 2 de agosto. O projeto, realizado pelo Sesc Minas em parceria com o Sindicato do Comércio de Divinópolis oferece gratuitamente às mulheres diversos exames como mamografia, ultrassons e colo do útero. Em Nova Serrana, o projeto conta com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Para ter acesso ao serviço, basta agendar o exame previamente na secretaria de Saúde, que está de novo endereço na Avenida Benjamin Martins do Espírito Santo, número 2112, no bairro Park D. G. Martins.

Com agendamento prévio, mulheres poderão ter acesso a exames de mamografia, ultrassom de mama, ultrassom pélvico, ultrassom endovaginal e exame preventivo do colo do útero. 

Para exame de ultrassons (mama, endovaginal, pélvico) e exame preventivo é necessário a apresentação do pedido médico. O agendamento será amanhã (10 de julho), de 10h às 19h na secretaria de Saúde.

O agendamento para mamografia e exame preventivo do colo do útero, aconteceu dias 4 a 5 de julho.

Para agendar um exame preventivo é preciso ter acima de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: 

Carteira de identidade (cópia)
CPF (cópia)
Comprovante de endereço (cópia)
Cartão do SUS.

A unidade móvel SESC Saúde da Mulher estará na UBS Rita de Cássia, que fica na rua Professora Rosângela Duarte, 2261, bairro Adalberto Amaral (próximo à rodoviária)

Mais informações no site da prefeitura ou pelo telefone 3225-8700.

Fonte: Sistema MPA

Compartilhar