Connect with us

destaque

Semusa realiza treinamento para técnicos e enfermeiros

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Central de Imunização, realizou nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, um treinamento introdutório em salas de vacinas. A capacitação foi destinada à técnicos e enfermeiros ingressos na rede de Atenção Primária de Saúde (APS).

A ação tem como objetivo, a promoção do conhecimento das normas técnicas e das práticas seguras em sala de vacina, e visam a qualidade e segurança dos usuários. Ao todo, foram capacitados 30 profissionais. A Central de Imunização segue um cronograma de capacitações planejado juntamente com a Diretoria da Atenção Primária à Saúde (Daps).

O coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, falou sobre a importância desta capacitação. “Esse treinamento busca introduzir boas práticas nas salas de vacinas, além de conhecer o processo de conservação, armazenamento e distribuição da rede de frio, para aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e científicos dos profissionais. A ação aprimora as técnicas de administração dos imunobiológicos e seus possíveis Eventos Supostamente Atribuídos a Vacinação e Imunização (Esavi). Dessa forma, é esperado que a equipe fique cada vez mais qualificada para prestar um serviço de excelência à população divinopolitana,” pontuou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!