Connect with us

destaque

Semusa realiza ação de vacinação em indústria têxtil

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Central de Imunização, realizou na manhã de ontem (19/12), uma ação de multivacinação. As atividades foram promovidas na indústria têxtil, “Tempo de criança”.

A campanha de vacinação teve como foco, a prevenção contra a meningite C, dando seguimento a ampliação da imunização temporária da população entre 16 e 30 anos. Além disso, a ação teve o objetivo de aplicar a vacina de covid-19 em pessoas com doses atrasadas, e atualizar a caderneta de vacinação, seja contra antitetânica, hepatite B, tríplice viral, entre outras.

Durante a ação, foram aplicadas 78 doses, das quais 21 foram contra meningite C e 20 contra a covid-19. A aplicação ocorreu graças ao trabalho realizado por cinco profissionais itinerantes da equipe da Central de Imunização, entre eles o coordenador da Central de Imunização, Tércio de Faria Leão.

De acordo com Tércio, essas atividades tem uma grande importância para a saúde divinopolitana. “Foi uma ação muito produtiva, pois possibilitou a imunização de diversos trabalhadores contra várias doenças. Essa parte da população, por razões da jornada de trabalho com horários incompatíveis aos dos funcionamentos das unidades de saúde, não consegue acesso às vacinas em tempo e local oportuno”, declarou.

A Semusa alerta que a vacinação faz parte da estratégia de ampliação temporária da imunização contra a meningite C, a qual é uma doença de alta letalidade, nessa faixa etária da população economicamente ativa.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!