Connect with us

destaque

Semusa promove a sétima reunião preparatória para Conferência de Saúde Mental

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Conselho Municipal de Saúde, realizou ontem (31/3), a oitava e última reunião preparatória para Conferência de Saúde Mental. 

O evento aconteceu, a partir das 19h, no salão paroquial Santo Antônio dos Campos, localizado na rua João Clementino Pereira nº 98 em Ermida. A reunião atenderá as ESF Ermida I e II, Belo Vale, Djalma Dutra e Quilombo.

Foi realizada, na noite de terça (29/3), a sétima das oito reuniões preparatórias para a II Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento aconteceu na quadra da igreja Nossa Senhora da Guia, com entrada pela rua Pernambuco. Participando da reunião, aproximadamente 20 pessoas, em sua maioria, usuários das ESF Planalto I e II, Tietê, São Roque I e II e Campina Verde.

Todas as reuniões contam com representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps III, Caps ad e Capsi), dos serviços de atenção primária à saúde e Conselho Municipal de Saúde. Todas as propostas apresentadas durante a preparação serão descritas em ata e apresentadas durante a Conferência.

De acordo com o psicólogo Ângelo Morato, que esteve presente na conferência de ontem, “as reuniões acontecem pra qualificar o debate da conferência de saúde mental. A qual irá acontecer no dia 10 de abril. Esta conferência é um espaço fundamental na estratégia de socializar o debate do SUS, dali vão sair as diretrizes, que vão direcionar a nossa política de saúde mental”, ressaltou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!