Connect with us

destaque

Semusa inicia obras em Posto de Saúde do Porto Velho

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semusa), informa o início das obras de reforma e manutenção na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Dercílio Adeodato da Silva, no bairro Porto Velho. 

O secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, destaca que “as obras relacionadas às paredes no estilo Drywall (divisórias) já estão em processo de finalização. Além disso, outras obras acontecerão no local, as quais estão em fase de iniciação”. A reforma busca aprimorar o espaço, e deixá-lo mais apropriado para os atendimentos da saúde, dentro dos parâmetros sanitários.

Após o fim da reforma, serão instaladas duas equipes de saúde, que atenderão uma população estimada de 8.000 usuários. As equipes serão compostas por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e 10 agentes comunitários de saúde.

A abertura desta unidade de saúde está sendo possível graças ao credenciamento para mais equipes de saúde no município, anunciadas pela Prefeitura de Divinópolis, em julho de 2021. A publicação das Portarias Ministeriais de nº 44, 45 e 46, publicadas no Diário Oficial da União em 20 de julho, resultou na liberação de recursos financeiros para custeio da implantação de mais equipes de saúde e ampliação da cobertura de atendimento no município.

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!