Connect with us

destaque

Semusa inicia capacitação para Agentes de Saúde

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou nessa segunda-feira (7/3), um curso introdutório para agentes comunitários de saúde (ACS) com os novos funcionários e os que já estão na rede, independente do tempo de serviço. 

O treinamento tem como objetivo de aprimorar o processo de trabalho dos ACS atuantes e realizar capacitação para os novos profissionais, além de ajustar as condutas e conhecimentos no trabalho dos colaboradores. A ação é promovida pela Diretoria de Atenção Primária em Saúde (DAPS), sendo um momento de construção de conhecimento e alinhamento de práticas.

A capacitação terá a duração de 40 horas, que serão realizadas em duas semanas. São 10 encontros de quatro horas, com temas relacionados ao processo de trabalho e ao dia a dia do ACS. O curso introdutório é baseado no material didático do Curso Introdutório Presencial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do Ministério da Saúde.

Os ACS serão divididos em seis turmas, com horários de 7h às 11h e 13h às 17h. As turmas A e B farão o treinamento de 7 a 18 de março, as turmas C e D participarão do dia 21 de março a 1º de abril, e as duas últimas equipes, E e F, serão treinadas entre o dia 4 a 19 de abril.

Alguns temas que serão abordados são: “O ACS e a Estrutura Organizacional”, “O ACS ontem e hoje”, “Moral e Ética”, “Trabalho em Equipe”, “Visita Domiciliar”, entre outros.

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!