Connect with us

Uncategorized

Semusa inicia campanha do “Setembro Amarelo”

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou dia 1 de setembro, as ações planejadas para a sensibilização do “Setembro Amarelo”, mês da prevenção do suicídio. As atividades estão sendo organizadas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Roque I e II.

Na oportunidade, houve uma roda de conversa sobre o tema, seguido de um café com prosa e oferta de consultas médicas, de enfermagem e odontológica. Além disso, ocorreu a entrega simbólica de sementes de girassol.  

Nos dias 5 e 6 de setembro, a equipe ofertará oficinas com os alunos da Escola Municipal Padre Guaritá sobre o tema saúde mental e valorização da vida. Já no dia 14, está previsto a realização de uma oficina lúdica com os alunos e, no dia 30, uma passeata com toda a comunidade.

Além disso, a unidade também realizará momentos em sala de espera sobre a temática. As ações ocorrerão todas as quartas e sextas-feiras do mês. A ESF Tietê também participará das ações, e promoverá uma carreata no dia 16 de setembro, sobre o tema com profissionais, comunidade e alunos, prevista para acontecer no dia.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334