Connect with us

destaque

Semusa informa sobre campanhas de vacinação no mês de agosto

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre a campanha de vacinação, que ocorrerá de 8 de agosto à 9 de setembro. As vacinas são referentes à “Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite” e a “Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente”.

O público alvo da multivacinação são crianças e adolescentes, com menos de 15 anos. A campanha será realizada em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda à sexta-feira. Além disso, no sábado (20/8), será realizado o “Dia D de vacinação”. 

Na oportunidade, as seguintes unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), estarão abertas das 8h às 16h: ESF Afonso Pena, ESF Belvedere, ESF Bom Pastor, ESF Central, ESF Tietê, ESF Nossa Senhora das Graças, ESF Nações, ESF Niterói, ESF Ipiranga, ESF São José, ESF Ermida e ESF Icaraí.

Sobre a campanha 

As coberturas vacinais no Brasil vêm apresentando um processo de queda nos últimos anos e isso provoca sérios problemas à saúde dos brasileiros. Isso é mostrado, principalmente pelo aumento de casos de algumas doenças ou reintrodução da transmissão de doenças que estavam controladas, como o sarampo, por exemplo. 

Na campanha nacional contra poliomielite, todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos serão vacinadas com a vacina oral contra poliomielite, com a expectativa de vacinar 95% das crianças dessa faixa etária. Já na multivacinação, a meta é de atualizar a situação vacinal da população menor de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!