Connect with us

destaque

Semusa informa novo balanço de atendimentos de síndromes gripais na Policlínica

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o balanço atualizado dos atendimentos do plano emergencial para pessoas com síndromes gripais.

Até a data de hoje (8/7), foram atendidas 1.118 pessoas, sendo 233 crianças e 885 adultos. O atendimento acontece na Policlínica, por um período estimado de 90 dias, e está sendo realizado desde o dia 15 de junho. Neste período, foram realizados também 697 testes de covid-19, 478 com resultado negativo e 219 com resultado positivo.

Este suporte avançado funciona de 7h às 16h e atende as pessoas casos sintomáticos respiratórios, classificadas como “Verdes” e “Azuis”, conforme o Protocolo de Manchester.

O objetivo do serviço é ampliar o atendimento à população e desafogar as unidades Atenção Primária, neste período em que aumentam o número de casos de síndromes respiratórias graves. Os pacientes devem ir direto à Policlínica, e caso sejam classificadas como “Amarelo” ou “Laranja” serão encaminhadas para UPA.

As unidades que atendem o programa “Saúde na Hora”, Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida; também estão de portas abertas para atender as pessoas com síndromes respiratórias, incluindo influenza e covid-19. Estas unidades funcionam de 18h às 21h30.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!