Connect with us

destaque

Semusa divulga balanço de ações da Equipe de Vacinação Itinerante

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga o balanço das atividades de vacinação propostas desde a implantação da Equipe de Vacinação Itinerante, composta por 8 técnicos de enfermagem com contratos temporários, que estão sob coordenação da Central de Imunização. 

Este grupo equipe integra as equipes das salas de vacinas da Atenção Primária a Saúde (APS), na cobertura de funcionários licenciados, além da realização-foco de ações de vacinação extramuros nos domicílios, em escolas infantis, nos hospitais, clínicas e universidades, o que reforça o atendimento de vacinação à população e consequentemente amplia a cobertura das diversas vacinas do calendário de rotina. 

Nesses 30 dias de atuação, já foram realizadas diversas ações de vacinação extramuros, dentre elas: busca ativa de faltosos no domicílio de bairros periféricos para vacinação oral contra poliomielite, com um total de 350 doses de vacina oral contra poliomielite. 

Foram promovidas também: ações intersetoriais com stands de vacinação em parceria com outras diretorias; atualização de caderneta vacinal dos colaboradores do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD); vacinação de pré-exposição com vacina antirrábica para alunos do curso de medicina veterinária, da Faculdade Pitágoras Divinópolis e diversas outras ações.

Ao todo, a equipe administrou 2043 doses de vacinas nesse período, e a cobertura de 15 unidades de saúde, que deixaram de fechar suas salas de vacinas em razão da cobertura desses profissionais. A Central de imunização conta ainda, com um extenso cronograma de atualização de cadernetas em universidades, IPLI´s, presídio e centro sócio educativo, e outros setores, como centros industriais e afins. 

Segundo Tércio de Faria Leão, coordenador da Central de Imunização esse projeto é pioneiro no município. “As ações vêm fortalecer as atividades de vacinação com um consequente aumento das coberturas vacinais, evitando assim, que doenças imunopreviníveis possam ressurgir”, ressaltou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!