Connect with us

destaque

Semusa divulga balanço da vacinação infantil contra a Covid-19

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o balanço de vacinação infantil contra a Covid-19.

Ao todo, 13.461 crianças de 5 a 11 anos receberam a 1ª dose da vacina, de um total de 18.059, o que representa 74,53 % da população alvo estimada. Em relação a 2ª dose, 69,04% das crianças dessa faixa etária foram vacinadas, o que corresponde a 9.294 crianças do total.

No dia 22 de julho, a Semusa iniciou a campanha de vacinação de crianças de 4 anos. Até o momento, 180 crianças ou 5,6% foram vacinadas com a 1ª dose, de um total de 3.241 que fazem parte do público alvo. A vacinação de crianças de 3 anos de idade, teve início no dia 29 de julho, e alcançou 74 de 3.229 crianças, o que representa 2,28% da faixa etária apta a se vacinar com a 1ª dose.

A Prefeitura reforça a importância da vacinação infantil no combate ao coronavírus e destaca que para vacinar a criança, é necessário levar um documento pessoal e a caderneta de vacinação. Se a criança não for acompanhada pelo pai ou responsável, quem estiver com ela deve levar o termo de autorização assinado.

A vacinação das crianças contra a covid-19 está acontecendo nas unidades de saúde: Belvedere, Bom Pastor, Ermida, Ipiranga, Nossa Senhora das Graças, Nações e Niterói.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!