Connect with us

destaque

Semusa celebra entrega de manguitos aos agentes comunitários de saúde

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), celebra a entrega de manguitos aos agentes comunitários de saúde (ACS). As entregas vêm sendo realizadas desde a última sexta-feira (15/7), para os profissionais das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O uso do manguito é um importante item para aumentar a proteção contra a exposição solar. Seu uso é um complemento ao protetor solar, se tornando um equipamento de proteção individual (EPI) voltado para melhoraria das condições de trabalho dos profissionais.

O ACS é um importante profissional dentro da equipe de saúde da família, sendo ele o principal responsável pelo mapeamento local, conhecendo a população e suas necessidades, sendo seu trabalho realizado através de visitas domiciliares. Com isso, essa nova aquisição dos EPI traz maior proteção durante a execução de suas funções no cotidiano.

Joice Marcilene, representando os ACS da ESF Ipiranga, destacou a importância desse EPI. “Nós sabemos o quanto os manguitos são importantes para a proteção individual, pois eles proporcionam o autocuidado necessário na condução dos trabalhos”, ressaltou.

A Semusa destaca que todos os profissionais da categoria serão contemplados com esse EPI para que seja ofertada melhores condições de trabalho para os servidores.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!