Semusa aplica 596 doses de vacinas em redes de ensino superior

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou um mutirão de vacinação em duas redes de ensino superior do município. Desta vez, as ações acontecerão na Faculdade Pitágoras e na Universidade Unifenas.
O evento teve como objetivo principal, aumentar o percentual de pessoas imunizadas contra a meningite C, além de ofertar doses reforço contra o Covid-19. Ao todo foram aplicadas 596 doses de vacinas em trabalhadores da educação e estudantes acima de 16 anos.
Na faculdade Pitágoras, a ação aconteceu nos dias 17 e 21 de novembro. Ao todo 333 doses de vacinas foram aplicadas, sendo, 244 contra a Meningite C e 89 de reforço contra a covid-19. Já na Unifenas, a imunização ocorreu ontem (22/11) e contou com a aplicação de 263 doses, sendo 197 contra a Meningite C e 66 de reforço contra a covid-19.
Quem pode se vacinar contra a meningite
Poderão se vacinar, independente da idade, os trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação (do ensino superior e técnico) e estudantes (do ensino superior e técnico). Outro grupo prioritário são as pessoas de 16 a 30 anos.
É necessário que os profissionais da saúde, trabalhadores da educação e estudantes comprovem sua categoria, seja através de contra cheque, crachá ou declaração da instituição que trabalham e/ou estudam.
A medida visa alcançar uma maior porcentagem da população, visto que há ocorrências de surtos da doença em algumas regiões do país, o que faz um alerta para a baixa cobertura vacinal.
As vacinas de combate à doença estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município de 8h às 16h. As unidades de saúde dos bairros Planalto, Tietê, Ermida, Sagrada Família e Belvedere também ofertará a vacina em período noturno, das 18h às 21h.
