Connect with us

Uncategorized

Semed e Settrans realizam entrega de material escolar do Programa Educa

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria de trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizou sexta (5/11) uma cerimônia de entrega dos materiais do projeto piloto do Programa Educa. 

O Programa Educa é uma ação desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em prol da educação no trânsito, sua implantação visa abordar no ensino fundamental das escolas públicas o ensino da educação no trânsito, de modo a complementar a educação das crianças.

Em Divinópolis, as escolas que receberam os materiais didáticos durante a cerimônia foram: Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira; Escola Municipal João Severino de Azevedo; Escola Municipal Dona Maria Rosa e Escola Municipal São Geraldo.

Segundo o prefeito, Gleidson Azevedo, a implantação desse programa será muito importante. “Vamos conseguir diminuir o número de acidentes no trânsito através do respeito e da educação. Começando a educar as crianças, elas serão melhores condutores do futuro”, ressaltou.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, esse programa veio para somar na educação e no trânsito. “Esse projeto será de grande importância complementar a grade curricular dos nossos alunos, pois ele se alinha com as matérias que já são abordadas na escola, quando ensina diferença entre zona rural e zona urbana, ele se alinha com a geografia e com ela se alinha a história, o português e até mesmo a matemática, reforçou.

Segundo a secretária da Educação, Andreia Dimas, sempre foi um desejo da educação implantar um projeto como este, idealizado pelo Observatório. “É muito bom quando colocamos um projeto como este em prática, conseguir essa adesão é algo gratificante pois, esse programa vem para complementar a educação”, agradeceu.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, o município recebeu cerca de 1.144 livros que serão trabalhados com as turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, incluindo o manual do professor. “Para mim é muito importante estar falando do programa Educa, pois hoje é possível levar a educação no trânsito para dentro das escolas, é ainda mais gratificante por ser uma parceria entre as secretarias”, destacou.

A observadora certificada, representante do Observatório do Programa Educa e orientadora em Divinópolis, Roseli Eduvirgens, salientou que o programa Educa está chegando para acrescentar. “Esse programa não vai mudar em nada a grade curricular dos alunos, ele vai ser distribuído e passado aos alunos nas matérias base que são geografia, português, matemática, entre outras. Não queremos que os professores sejam instrutores de trânsito, nem que os alunos sejam mini motoristas. Queremos ensinar os alunos a se proteger e a cuidar de quem tá perto, no caso os pais”, ensinou.  

De acordo com o diretor da Escola Municipal Dona Rosa, Eduardo Paulino, esse programa não beneficiará apenas os alunos, mas sim a toda a família. “Todo programa novo que vai beneficiar a escola nós abraçamos, porque acredito que devemos trazer novas oportunidades de crescimento para os nossos alunos”, completou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade