Connect with us

destaque

Semas realiza reunião de planejamento sobre famílias beneficiárias do Auxílio Brasil

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que na última semana, estiveram reunidas as Coordenações Municipais da Educação e do Cadastro Único do Auxílio Brasil para continuidade do planejamento de ações junto às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil.

O foco da reunião foi para as famílias que possuem entre seus membros crianças, adolescentes ou jovens entre 4 a 21 anos incompletos e tem a obrigatoriedade do cumprimento da condicionalidade da educação.

A coordenadora municipal da Educação do Auxílio Brasil, Cláudia Santana, ressalta a importância da freqüência escolar e a necessidade de ser registrada no Projeto Presença. “Toda criança entre 4 a 5 anos, precisa ter no mínimo 60% de freqüência. Crianças acima de 7 anos, adolescentes e jovens de até 21 anos incompletos é preciso cumprir no mínimo 75% de freqüência”, explicou.

Sirleia Tavares, coordenadora do Programa de Transferência e Benefícios, explica a necessidade desses encontros para a população. “Nossas reuniões têm como objetivo fortalecer as ações entre Educação e Assistência Social, além de planejarmos o acompanhamento das famílias que não conseguem cumprir a condicionalidade da educação que é um dos requisitos para não terem seus benefícios bloqueados, suspenso ou até mesmo cancelados”, apontou.

A Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação orienta todas as famílias que tem filhos em idade escolar, ou jovens que estejam estudando, para que fiquem atentas para o cumprimento da condicionalidade da educação, mantendo seus filhos na escola.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!