Connect with us

destaque

Semas e Semusa realizarão ações do Cadastro Único em parceria com a Remsa Icaraí

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que será realizada na próxima quarta-feira (8/2), a partir de 8h, uma ação para cadastro ou recadastramento do CadÚnico, no bairro Icaraí.

A ação será aberta para toda a comunidade, sendo o público alvo as famílias interessadas em se cadastrar ou atualizar o cadastro único. As crianças e os adolescentes, com idades de 10 a 19 anos, das famílias com o cadastro único em dia poderão participar das atividades que serão desenvolvidas pela Remsa na ESF Icaraí, em parceria com o Cras Nordeste, tais como aulas de dança, pintura, artesanato, música, dentre outras. 

O coordenador do Cras Nordeste, Marco Túlio Fontes de Castro, comenta sobre a importância do CadÚnico e seus benefícios. “Esse programa é a porta de entrada, para as famílias de baixa renda, aos programas do Governo Federal, como Bolsa Família, Vale-gás, tarifa social de água e de energia, requerimento de segunda via de identidade, gratuidade na inscrição para concursos públicos, entre outros benefícios sociais”, afirmou.

Essa ação foi idealizada e realizada pela Semas, através do setor de Cadastro Único e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste, e pela Semusa, através da Estratégia Saúde da Família (ESF) Icaraí, em parceria com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa) Icaraí.

O endereço da ESF Icaraí é avenida Belo Horizonte nº 264 no bairro Icaraí.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!