Connect with us

destaque

Semas Divinópolis acompanha famílias beneficiárias de programas habitacionais

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Habitação, já atendeu aproximadamente 1.272 famílias inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida. O trabalho social da Diretoria de Habitação constitui a componente estratégica para o acesso a novos patamares de cidadania e qualidade de vida das famílias beneficiárias de programas habitacionais. 

A diretora de Habilitação, Ana Luíza Amaral descreve as atividades realizadas pelo setor. “Os resultados são positivos na articulação de demandas da população dos conjuntos com as políticas de proteção social básica e demais políticas intersetoriais”, 

A intervenção foi realizada para secionar os beneficiários, organizar as prioridades e acompanhar as unidades habitacionais. O problema mais comum enfrentado pelas famílias é a desatualização no Cadastro Único de benefícios sociais. A desatualização cadastral gera exclusão do cadastro e suspensão de benefícios, tais como Bolsa Família.

O município possui três conjuntos habitacionais Minha Casa, Minha Vida faixa 1, a saber: Conjunto Habitacional Copacabana, Região Sudoeste, possui 498 unidades habitacionais; Conjunto Habitacional Vila das Roseiras, Região Sudeste, possui 463 unidades habitacionais e Conjunto Habitacional Elizabete Nogueira, Região Sudeste, possui 311 unidades habitacionais.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!