Conforme publicado hoje 01/08/2017 no Diário Oficial da União, nova convocação ocorrerá pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) junto aos segurados que recebem benefícios por incapacidade. Houve uma tentativa anterior, porém, várias correspondências de convocação não chegaram até os beneficiários pelos correios por haverem muitos endereços incompletos ou desatualizados.

Os segurados constantes na listagem de convocação têm 05 (cinco) dias a contar da publicação em Diário Oficial (01/08/2017) para informar ao INSS a data de agendamento da perícia de reavaliação.

O agendamento da perícia deverá ser feito pelo segurado através do telefone 135 que é o tele atendimento do INSS e o beneficio poderá ser suspenso até que ocorra a reavaliação através da perícia.

Para maior segurança, o segurado poderá consultar se seu nome consta na listagem de convocação do Diário Oficial da União via internet.

Caso o segurado esteja impossibilitado de comparecimento para perícia, um procurador deverá comparecer em uma agencia do INSS munido de documento que comprove o impedimento de comparecimento junto do documento de identidade do segurado solicitando o agendamento de uma pericia domiciliar.

 

Viviane Azevedo Contadora, Graduada em Ciências Contábeis. Especialista em gestão contábil, auditoria e controladoria. Diretora da Viaz Assessoria Contábil. Comentarista como consultora contábil no programa “Cidade Urgente” na TV Candidés. Comentarista no quadro “Entenda seus direitos” no “Agora na TV” do Jornal Agora na TV Alterosa. Colunista no Jornal Agora com a Coluna semanal “Informação Contábil”