Connect with us

destaque

Segundo reforço contra a covid-19 está liberado para idosos acima de 80 anos

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a todos, que já está liderada a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 80 anos do município. O critério é o idoso, acima de 80 anos, já ter completado quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço, ou seja, quatro meses após a terceira dose.

Quem se encontra nesta categoria já pode procurar uma unidade de saúde para receber esta imunização. De acordo com orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, preferencialmente, a aplicação da “quarta dose” será realizada com Pfizer e, alternativamente pode ser feito com Astrazeneca ou Janssen. 

A aplicação de uma nova dose se faz necessária considerando a necessidade de adequação do esquema vacinal nos indivíduos com 80 anos de idade ou mais, devido à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 e, consequentemente, maior risco complicações da doença. Outra questão importante é também em relação a efetividade das diferentes plataformas vacinais contra a covid-19 tem se demonstrado menor entre idosos, com redução na proteção com o aumento da idade, mais evidente em faixas etárias mais avançadas.

Como colocar em dia a vacinação

Durante o dia, a vacinação acontece de 8h às 16h, em diversas unidades de saúde. O cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação, através do link https://bityli.com/EjqBlOc , que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem.

Para aqueles que não podem procurar uma unidade de saúde durante o dia para completar a imunização contra a covid-19, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família / Santa Lúcia; Tietê / São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida estarão vacinando das 18h às 21h30. Os interessados poderão procurar uma destas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento prévio. 

Ao procurar um local para se vacinar é importante levar um documento de identidade, Cartão SUS e Caderneta de Vacinação.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!