Compartilhar
O fim de semana para Educação Municipal foi de grandes novidades! Na sexta-feira, dia 5/4 e no sábado, 6/4, aconteceu o lançamento do projeto Nova Serrana Educa em Rede, desenvolvido com os alunos da educação infantil dos Cmeis de Nova Serrana.
Como se trata de um projeto de larga escala, precisou ser dividido em duas sessões. A primeira aconteceu na sexta-feira, dia 5/4, no Espaço Sindinova e a segunda foi realizada no auditório do Centro Administrativo, na manhã de sábado (6).
O evento contou com a presença do Analista Educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Articulador do Regime de Colaboração pela UNDIME/MG e proprietário da Empresa EAC Educação: Ensino Aprendizagem e Colaboração – Mestre Edemar Amaral Cavalcante e da professora e formadora da EAC, Juliana Gomes Chagas, que irão contribuir na capacitação dos profissionais da área através da educação continuada.
O lançamento foi direcionado aos professores do 1º ao 5º ano da educação infantil, além de diretores e pedagogos dos centros municipais de educação infantil Cmei’s.
O projeto Nova Serrana Educa em Rede visa a construção coletiva e participativa de uma proposta pedagógica e de um plano estratégico para a educação em rede no município de Nova Serrana, onde todos os envolvidos na área passarão por um grande processo de capacitação e atualização.
A secretária de educação, Neusa Gomes, relatou que conhece e sempre acompanha de perto esses profissionais e sabe muito bem de sua importância na vida dos alunos: “conheço e acompanho todos de perto – e sei o quanto vocês se dedicam e fazem a diferença na vida das nossas pequenas crianças dentro da sala de aula, para que possam se tornar grandes adultos no futuro – que com certeza irá fazer a diferença na vida de muita gente. O processo capacitação que vocês irão passar, farão muito sentido na vida dos alunos da rede municipal, onde todos serão atualizados para fazer ainda melhor que já fazem tão bem” disse.
“Agradecemos ao Sindinova e a Faculdade de Nova Serrana – FANS, que foram grandes parceiros no evento de lançamento desse projeto educativo para nosso município”, finalizou a secretária.

Prefeito Euzebio Lago anuncia concurso público da Educação

Durante o evento de lançamento do Nova Serrana Educa em Rede, o prefeito Euzebio Lago, durante seu pronunciamento, anunciou que haverá o tão esperado concurso público para o setor da educação. Ele disse ainda que o edital será publicado ainda neste mês de abril, onde estarão todas as informações sobre o concurso. “Quero anunciar aqui que eu já determinei que este mês ainda seja publicado o edital do concurso público da educação em Nova Serrana. Nós não podemos mais, pessoas como vocês, que são mestres e mestras, poderem ficar com aquela insegurança – vamos realizar o concurso! Tomara a Deus que você, com certeza, através de eventos como esse de capacitação, possa se sobressair e ter a tranquilidade e a estabilidade através do concurso”, discursou.