Connect with us

destaque

Samu recebe R$ 251 mil de emenda impositiva  

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã desta quarta-feira (29/6), a solenidade de entrega de emenda parlamentar individual ao CIS-URG (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste). 
 
A emenda parlamentar individual, popularmente chamada de emenda impositiva, no valor de R$ 251.172,25 foi destinada pelo vereador Rodyson Kristnamurti para aquisição de equipamentos para unidade de suporte avançado de Divinópolis.
 
O secretário executivo do CIS-URG (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste), José Márcio Zanardi, agradeceu pelo recebimento dos recursos. “Em nome da instituição agradeço ao prefeito Gleidson, a vice-prefeita Janete, ao vereador Robyson e à Secretaria de Saúde pela liberação deste recurso. Com ele poderemos renovar o parque tecnológico da unidade de suporte avançado de Divinópolis”, informou. 
 
O vereador Rodyson destacou que o Samu está sempre fazendo o melhor possível para oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão. “Esse dinheiro é um investimento na qualidade de serviço e quem ganha é a população. O Samu atende toda a camada social, em qualquer lugar, em qualquer horário, em qualquer dia. Trabalhei como colaborador na instituição e tenho um olhar carinhoso com o Samu. É uma grande satisfação poder ajudá-lo a oferecer ao cidadão uma qualidade de serviço ainda melhor do que ele já tem, de acordo com as inovações tecnológicas”, destacou. 
 
O secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, representando o prefeito Gleidson Azevedo, que não pôde comparecer por estar cumprindo agenda em Brasília, a destinação deste recurso é uma importante iniciativa para a aquisição de novos equipamentos, aumentando a capacidade tecnológica do Samu e o atendimento à população. “O Samu é um importante componente do SUS com o serviço de atendimento pré-hospitalar que ele pode resolver, às vezes antes de chegar na porta da urgência, tanto quanto também essa remoção até o ambiente hospitalar para a pessoa recuperar sua saúde. Este incentivo, partindo do Legislativo é importante para a aquisição de novas tecnologias e para ampliar essa assistência ao cidadão”, ressaltou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!