Connect with us

destaque

Renovação da frota: Governo Federal entrega 280 ambulâncias do SAMU

Publicado

on

Na manhã do dia 4 de julho, uma fábrica em Salto, interior de São Paulo, foi palco da cerimônia de entrega de 280 ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra da Saúde Nísia Trindade, e outras autoridades.

“Nós tomamos a decisão de que o governo brasileiro tem que assumir a responsabilidade de cuidar do seu povo. E é por isso que nós criamos o SAMU. Ninguém pode morrer por falta de assistência. Ninguém pode morrer porque demorou muito para tirar a pessoa que estava ferida numa estrada. Ninguém pode morrer porque não apareceu ambulância,” afirmou o presidente.

A renovação da frota faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que nesta etapa investiu R$ 89 milhões. As ambulâncias entregues irão reforçar o atendimento em 248 municípios de 24 estados.

Na região Centro-Oeste, 21 municípios receberão 29 ambulâncias, incluindo Divinópolis, Itapecerica, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Oliveira e Pitangui. O gerente administrativo Dárcio Abud Lemos e a coordenadora da Central de Regulação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência de Divinópolis (CIS-URG Oeste), Thamara Lesse, representaram o consórcio na cerimônia. Thamara, que também representou todos os colaboradores do SAMU no Brasil, destacou a importância do serviço: “Nossa missão é unir para salvar. Tem sido uma alegria para todos nós encontrar ressonância no governo federal para políticas públicas.”

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!