Connect with us

destaque

Reinado movimenta Irmandade do bairro Vila Romana

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em conjunto com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e Correlatas de Divinópolis (Congadiv), apoiou a realização das festividades de Reinado que aconteceram na Irmandade do bairro Vila Romana, entre sexta-feira (2/9) e domingo (4/9).

As atividades da festa foram iniciadas na sexta-feira, às 19h, com o recolhimento das bandeiras de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Mercês, Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Edwirges, Santa Efigênia e Santa Isabel. 

No mesmo dia, a irmandade recitou o santo terço, que abriu a festa do Rosário. Logo depois, ocorreu a entrega do bastão para a nova Princesa Isabel 2022, seguido do levantamento de bandeiras.

No sábado, às 19h30, a irmandade promoveu a recitação do santo terço acompanhado do levantamento das bandeiras dos patronos do Rosário. 

No domingo, às 9h, a irmandade acompanhou a chegada das guardas, com o almoço acontecendo logo depois, às 12h. Às 15h30, houve o recolhimento das coroas e, às 17h, a procissão, saindo da Capela do Rosário. Ainda no domingo, a missa conga foi celebrada às 18h, seguida pela leitura da Lei Áurea com a benção final e descimento das bandeiras.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!