Connect with us

destaque

Recém-nascido é salvo por condutor socorrista do SAMU após engasgar

Publicado

on

Um recém-nascido de 14 dias foi salvo por um condutor socorrista da SAMU, na tarde de hoje, 11 de agosto, em Itaúna, após engasgar. O condutor socorrista, Jhone Mendes dos Santos conta que estava do lado de fora da Base Descentralizada, por volta das 14h, quando os pais do bebê chegaram com ele engasgado e roxo.

O condutor iniciou imediatamente as manobras para desobstruir a via aérea do recém-nascido, e depois de cerca de 30 segundos de atuação o bebê chorou e voltou a respirar. Jhone define o momento como único e gratificante.

“A sensação é de gratidão. Saber que nós somos treinados para isso e que executamos o trabalho com excelência, que deu tudo certo, é muito gratificante”, relata.

Após a desobstrução da via aérea do bebê, o médico do SAMU, Gustavo Uchôa fez a avaliação do recém-nascido. Segundo o médico, o bebê estava bem, estável, e não precisou ser encaminhado para o hospital.

“A frequência respiratória do recém-nascido estava dentro do esperado para um bebê com 14 dias. Eu fiz a ausculta pulmonar e o pulmão estava limpo. O bebê estava bem, com todos os sinais vitais normais”, explica o médico.

O pai do recém-nascido, Douglas Xavier agradeceu a atuação rápida do condutor socorrista, e o atendimento prestado pela equipe composta também pelo enfermeiro, Guilherme Henrique Marques.

“O profissional do SAMU foi muito prestativo. Quando viu que chegamos com o bebê e se deu conta da situação, já de imediato iniciou o atendimento e fez as manobras que foram de grande valia”, conclui.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade