Quatro viaturas da Polícia Penal são destruídas por incêndio criminoso em Itaúna

Durante a madrugada desta sexta-feira, 15/12, quatro viaturas da Polícia Penal estacionadas em frente ao Presídio de Itaúna, localizado no Bairro das Graças, foram destruídas por um incêndio criminoso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e o fogo foi controlado. Além das viaturas, o incêndio também danificou uma caixa d’água e as fiações de energia de um imóvel em frente ao presídio.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança informou, por meio de nota, que as viaturas estavam estacionadas na via pública em frente à unidade prisional. Por volta das 3h30 desta sexta-feira, indivíduos atearam fogo nos veículos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu extinguir as chamas rapidamente. O Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) foi deslocado para a unidade por precaução.
Tanto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) quanto o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) estão acompanhando a situação. Uma investigação foi iniciada para identificar e prender os responsáveis pelo incêndio. A Polícia Civil realizou a perícia no local e as investigações estão em andamento.
A Sejusp afirmou que não há nenhuma anormalidade na segurança do Presídio de Itaúna. A Polícia Penal de Minas Gerais está trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança para esclarecer o ocorrido o mais rápido possível.




Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp
👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK
