Connect with us

Brasil

Quanto mais gente vive de favor do Estado, mais dominado fica’, diz Bolsonaro sobre auxílio emergencial

Publicado

on

Na porta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou governadores que criam programas próprios de auxílio emergencial em seus estados. A declaração foi dada para apoiadores.

“O que nós temos mais de sagrado é a nossa liberdade. Parte da imprensa deturpou quando falei como é fácil ter uma ditadura no Brasil, no ano passado, naquela sessão que vazou. O pessoal vai devagar tirando seu ganha pão, você passa a ser obrigado e ser sustentado pelo Estado. Tem governador agora que está falando em auxílio emergencial, querem fazer o Bolsa Família próprio. Quanto mais gente vivendo de favor de Estado, mas dominado fica esse povo”, afirmou Bolsonaro.

“Tudo o que vem fácil não se valoriza, até uma bicicleta para um filho, se ele não souber o sacrifício, não vale de nada. Não sou pai do Brasil, não, sou pai de cinco crianças”, continuou o presidente.

No início de março, o governo do Ceará anunciou medidas para auxiliar o setor de restaurantes, bares e outros estabelecimentos de alimentação. Entre as medidas, há o auxílio emergencial de R$ 1 mil para trabalhadores dessas áreas que estão desempregados.

No Rio de Janeiro, também no início deste mês, o governador Cláudio Castro criou o auxílio emergencial no estado. O programa paga até R$ 300 para famílias em situação de vulnerabilidade social. O auxílio, chamado de “Supera Rio”, será pago até o fim de 2021

Já o auxílio emergencial do governo federal, que terminou de ser pago em dezembro de 2020, terá uma nova rodada de pagamentos, que deve começar a ser feita em abril. Nesta segunda-feira (15), o Congresso deve promulgar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza esse pagamento.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!