Connect with us

Colunistas

Qual a imagem você passa?

Publicado

on

Nossas roupas dizem muito sobre nós. Moda além de tendências é comunicação! Por meio das vestimentas, das expressões corporais e orais, podemos expressar nossas preferências, sentimentos, identidade e muito mais.
 
Desde das sociedades antigas, os modos de vestir representam hábitos e costumes (políticos e religiosos)! A moda é uma expressão visual de nós mesmos. Comunicação não é só o que falamos, podemos nos comunicar de varias maneiras. O principal instrumento de comunicação através das roupas é a cor!
 
Preparei um pequeno resumo dos significados das cores no visual e como usá-las sempre ao nosso favor!!
 
VOCÊ CONHECE O CÍRCULO CROMÁTICO?
 
 
No círculo cromático as cores primárias, secundárias e terciárias se dispõem em determinada ordem, de acordo com a sua natureza.
 
CORES PRIMÁRIAS: vermelho, amarelo e azul.
CORES SECUNDÁRIAS: verde, laranja e roxo.
CORES TERCIÁRIAS: são as cores compostas por uma cor primária e uma cor secundária.
 
VERMELHO
 
Remete a energia, sensação de movimento, conquista, calor,  extroversão  e coragem.
Se você quiser chamar atenção, vá de vermelho ou evite-o se não for esse seu interesse.
 
DICA: Quando quiser transmitir  elegância  e  requinte , escolha o tom bordô!
LARANJA
 
 Traz sensações  de contentamento , euforia  e energia. A cor laranja, consegue estimular alguns sentimentos como senso de humor, prazer, espontaneidade e alegria.
 
DICA: Se combinada com azul (jeans), transmite uma imagem objetiva, cordial e determinada. Ideal para entrevistas de emprego.
AMARELO
A cor quente mais ligada à criatividade. Familiariza-se com sentimentos de alegria, felicidade, inteligência, imaginação, à quebra de bloqueios mentais, otimismo, curiosidade, sonho, originalidade e ação .
 
DICA: O amarelo é a cor mais visível pelo olho humano. É um estímulo da atividade cerebral, use-o sempre que quiser transmitir criatividade e confiança.

 VERDE

É uma cor fria e remete principalmente a natureza e sustentabilidade. Simboliza crescimento, fertilidade, juventude , esperança e  renovação. Remete sentimentos de  bem estar, sensibilidade, harmonia e boa sorte.

DICA: Use para transmitir sensação de equilíbrio, segurança  confiança.

AZUL

Está relacionado a sensações de calma, serenidade,  relaxamento  , limpeza e intelectualidade , tecnologia, fluidez, gentileza e  harmonia .

DICA: Use para transmitir clareza mental, paciência e serenidade. Azul Marinho ou o Royal, passam profundidade, sabedoria e conservadorismo. Já os tons mais claros como o Azul Bebê estão relacionados a limpeza, frescor, delicadeza e suavidade.


ROXO
Uma cor que remete ao mistério, sabedoria, espiritualidade, nobreza e  extravagância. Os significados são bem contrastantes, pois pode transmitir  poder espiritual , realeza, misticismo, mas também é associado à melancolia e ao fúnebre.
DICA: Muito cuidado ao usar o roxo, principalmente no ambiente de trabalho, pois se associa com ego e exposição excessiva. Mas se quiser comunicar uma pessoa misteriosa, é a cor ideal.

Beijos, meus amores!

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!