Compartilhar

O Ministério Público aceitou a denuncia de prevaricação feita pela Câmara Municipal. A partir de agora a promotoria vai abrir um processo de investigação para apurar se houve o crime na prefeitura de Divinópolis. O processo de analise da denuncia não tem prazo para ser finalizado.

O documento que oficializa a abertura da investigação foi assinado pelo promotor de justiça Gilberto Osório. A denuncia foi apresentada pelo vereador Roger Viegas, depois do Secretário de Desenvolvimento ter falar no legislativo que tinha gente que não gostava de trabalhar na prefeitura.

A fala do secretário de desenvolvimento foi durante audiência de prestação de contas na Câmara Municipal. José Alonso se referia ao apoio da prefeitura, na manutenção das estradas de acesso à Cruz de Todos os Povos. A demora da Usina de Projetos em liberar a proposta de captação de recursos para pavimentação do local foi o ponto colocado por Jose Alonso.

Se as investigações do Ministério Público confirmarem irregularidades por parte de servidores os profissionais poderão ser penalizados. Uma ação civil pode se transformar em até mesmo exoneração do cargo.

Fonte: Sistema MPA

Compartilhar