destaque
Profissionais da saúde são capacitados sobre tuberculose
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (11/11), uma capacitação acerca da tuberculose. As atividades ocorreram na faculdade UNA, com os profissionais de saúde de todo o município e foram organizadas pela Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Atenção Primária de Saúde (APS).
Participaram da ação, profissionais de saúde da Atenção Primária, Secundária e Terciária. Além de trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpi’s) e de instituições de saúde para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Ao todo, a capacitação teve a presença de 58 profissionais.
Na oportunidade, os profissionais foram capacitados perante à presença do: médico infectologista, Gustavo Rocha; da supervisora de vigilância epidemiológica, Mariana Leal; da referência técnica em Políticas de Promoção da Equidade na Atenção Primária, Fernanda Gregório e da técnica de enfermagem da Vigilância Epidemiológica, Daniela Santos.
As capacitações acontecem em dois momentos. A primeira delas ocorreu hoje, e a segunda ocorrerá na próxima sexta-feira (18/11), das 13h às 17h, no mesmo local. A expectativa é que no segundo momento, mais 60 profissionais sejam capacitados.