Cultura
Professor é suspeito de motivar alunos a agredir

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Regional de Educação (SRE) investigam um possível caso de agressão de um aluno de 11 anos em uma escola de Carmo do Cajuru. Segundo a família da criança, a agressão aconteceu na última segunda-feira (13) na Escola Estadual Padre João Parreiras Villaça.
O professor é suspeito de ter motivado alunos a agredirem o menino em troca de cinco pontos. O profissional foi afastado das atividades em sala.
A família contou que ao buscar o menino na escola, a mãe encontrou o filho ferido e chorando. O aluno contou à mãe que a professora ofereceu cinco pontos para os outros alunos baterem nele.
O secretário de Estado da Educação disse em comunicado que a direção da unidade escolar se reuniu com os envolvidos logo após a denúncia do caso. O suposto professor, o aluno e a família do aluno foram ouvidos na reunião. A equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis já está apurando os fatos para a aplicação das medidas administrativas cabíveis. A professora foi dispensada da unidade escolar.
A Polícia Civil informou que foi instaurada uma diligência preliminar para apurar o ocorrido.
Fonte: Grupo Cidade Itauna
