Procon divulga balanço das ações

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio do Procon, divulga balanço das ações em 2022. A prestação de contas revela que, no período de 1º de janeiro a 31 de agosto, foram realizados 2397 atendimentos registrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.
Dos atendimentos realizados, 33% foram relativos à assuntos financeiros, ligado também aos empréstimos contratados sem solicitação do consumidor, seguido por serviços essenciais, com 30% dos atendimentos, que são destacados pelos problemas corriqueiros com as operadoras de telefonia. E por fim, o segmento de produtos, corresponde à 20%, que estão relacionados às dificuldades com garantias. No mês de julho houveram 378 atendimentos, enquanto em agosto teve 344.
Vale lembrar que de janeiro a agosto de 2021, o Procon realizou 1755 atendimentos preliminares. Em comparação a esse ano, é visto um aumento de aproximadamente 36%.
Em caso de dúvidas, o Procon está à disposição através do Whatsapp 3229-6550 ou e-mails: atendimentoprocon@divinopolis.mg.gov.br ou procondivinopolis@gmail.com, e também presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) que fica localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 121, no Centro.
