Connect with us

destaque

Prefeituras do Centro-Oeste de MG fecham entradas e criam barreiras sanitárias

Confira o que São Francisco de Paula, Formiga e Oliveira decretaram.

Publicado

on

Decreto Situação de Emergência Formiga — Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação

Diante da pandemia mundial do novo coronavírus as Prefeituras de cidades do Centro-Oeste de Minas adotaram medidas mais rígidas para conter o avanço do vírus. Fechamento de entradas, adoção de barreiras sanitárias e também suspensão do tráfego de ônibus intermunicipais e estaduais foram adotados em São Francisco de Paula, Formiga, Oliveira e Piumhi. Confira abaixo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) no informe divulgado neste sábado (21), em todo o Estado são 7.190 casos em investigação e 83 confirmados, um destes, de uma moradora de Divinópolis. 

São Francisco de Paula

O decreto publicado pela Prefeitura de São Francisco de Paula, sobre o fechamento e monitoramento das fronteiras municipais, entrou em vigor neste domingo (22). O fechamento das estradas de acesso foi definido após reunião entre membros da Administração Pública e Polícia Militar (PM). 

Com isso, fica proibida a entrada, permanência e circulação em âmbito municipal de pessoas ou veículos que não sejam residentes da cidade, exceto os que estejam devidamente autorizados pela PM após triagem. 

Além disso, o decreto impõe a proibição da circulação de pessoas entre 22h e 6h, exceto situação de emergência. A norma prevê que, caso sejam descumpridas as imposições, poderá ser aplicada multa ao infrator.

Formiga

Em Formiga, foi implantada a adoção de Barreiras Sanitárias. Elas montadas em pontos estratégicos da cidade com o auxílio da Polícia Militar (PM) e servidores da Secretária Municipal de Saúde. O trabalho consiste em abordar passageiros de veículos que entram e saem da cidade. 

Durante a conversa, há orientação e entrega de materiais informativos sobre a pandemia da Covid-19. De acordo com a equipe gestora da pasta, os ocupantes dos veículos que chegam à cidade de localidades consideradas de risco são identificados e orientados a um isolamento domiciliar. 

A Prefeitura explicou que a adoção desta medida faz parte do pacote de ações previstos no Decreto de Emergência em Saúde publicado pelo município.

Oliveira 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Oliveira, o funcionamento da rodovia foi totalmente suspenso. Está prevista uma reunião nesta segunda-feira (23) para decidir a adoção de barreiras sanitárias na cidade. 

Piumhi 

Em Piumhi está em vigor desde a quinta-feira (19) passada, o decreto nº 4.735 que dispõe sobre medidas de enfrentamento que devem ser cumpridas na cidade. 

O acesso a cidade por meio de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo está suspenso até abril. O documento também define como fica o funcionamento do comércio na cidade e orienta aos cidadãos que façam o isolamento domiciliar.

FONTE:G1 Centro-Oeste de Minas

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334