Prefeitura será sede da IV Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura de Divinópolis, pelo Gabinete do Prefeito, e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) convidam os profissionais e os cidadãos interessados em saúde pública a participar da IV Reunião Ordinária. O evento será realizado na quarta-feira (8/6), às 18h15, no auditório do 5º andar Centro Administrativo, que fica localizado na avenida Paraná, nº 2.601, no bairro São José. A Prefeitura pede atenção ao horário de chegada por motivos regimentares.
Na pauta, está o documento parcial do Plano Municipal de Saúde (PMS), apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em 27 de abril. O documento, que contém eixos, diretrizes e propostas para o período 2022 a 2025, será discutido com a inclusão e as sugestões dos participantes na reunião com os conselheiros para a confecção final do plano. Este será apresentado e deliberado na V Reunião Ordinária, que será agendada depois de que a gestão entregue o documento final ao CMS.
A IV Reunião Ordinária contará com presença do prefeito Gleidson Azevedo; de Roberta Carrilho, assessora-executiva do Gabinete; Alan Rodrigo da Silva, secretário municipal de Saúde; Warlon Carlos Elias, presidente do CMS; do plenário do CMS, 24 cadeiras com direito a voto; assim como de membros e autoridades municipais da comunidade divinopolitana.
Os estudantes da área de saúde, turma fechada, deverão previamente comunicar a participação ao CMS até amanhã (7/6) em (37) 3221.1860 e no WhatsApp (37) 99165-0353.
O PMS deve cumprir a missão principal de ser “instrumento de planejamento de saúde municipal, para gerar debates produtivos entre os participantes”, TAC MP/MG IC 0223.13.001540-5, na busca de saúde pública de qualidade em quantidade que responda às aspirações da população local.
Para a atual administração, a participação popular e a transparência na tomada de decisões em temas como saúde pública são fundamentais para alcançar a gestão de resultados-eficiência no uso do dinheiro público priorizando a vertente humanística que deve orientar toda boa governança.
A pauta da reunião incluirá os seguintes ritos:
- 18h15 ‒ 15 minutos ‒ Warlon Carlos Elias, presidente do CMS
- Verificação de quórum
- Abertura
- Informe e atas
- 18h30 ‒ 15 minutos ‒ Boas-vindas do prefeito Gleidson Azevedo e de Roberta Carrilho, que convidaram o CMS a deliberar e aprovar o PMS 2022/2025 com a gestão e as partes interessadas.
- 18h45 ‒ 1h15 ‒ Apresentação, leitura e discussão do documento parcial entregue pela Semusa com eixos, metas e propostas para a inclusão e as sugestões dos participantes no encontro com os conselheiros para a finalização do PMS 2022/2025.
