Connect with us

destaque

Prefeitura retira 708 quilos de resíduos no Porto Velho, Esplanada e Dom Pedro II

Publicado

on

Em esforço conjunto para combater arboviroses, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância Ambiental, eliminou 708 quilos de entulho no sábado (17/6) nos bairros Porto Velho, Esplanada e Dom Pedro II.
 
Os mutirões de limpeza comunitários são formas de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti por meio de uma série de atividades previamente planejadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
 
O objetivo é controlar os criadouros do mosquito, que transmite o vírus da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela, mediante coleta de resíduos sólidos domésticos municipais que podem reter água.
 
Durante a ação, a equipe de agentes de endemias recolheu os artigos: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Somente terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos não se coletaram. O material foi acondicionado e colocado pelos moradores nas calçadas em frente às residências para transporte em caminhão.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!