Connect with us

destaque

Prefeitura oferece 1200 mamografias em novembro

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia que no mês de novembro serão oferecidas 1.200 mamografias gratuitas na rede municipal.

Em geral, todos os meses são oferecidas na cidade em torno de 900 mamografias e, em razão das ações de Outubro Rosa e da alta procura, a Administração Municipal, preocupada com a saúde das mulheres, ampliou a oferta para 1.200. Estas 300 mamografias extras disponibilizadas pela Semusa, serão realizadas na sede da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acccom) em Divinópolis, no período da tarde, favorecendo quem não pode comparecer no período da manhã.

A Semusa informa ainda que a população interessada deve procurar suas respectivas unidades de saúde de vinculação para que tenham acesso a estas ofertas. O diretor de Regulação em Saúde, Érico Souki, lembra que é fundamental que só procure pelo exame a pessoa que realmente queira fazê-lo, que confirme a presença e que não falte. “Trata-se de um exame muito importante para as mulheres, já que a mamografia continua sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama. Por isso, é necessária muita responsabilidade. Se uma paciente falta, ela tira a vaga de uma outra pessoa que tem interesse pelo exame”, destacou.

Respeite seu corpo! Cuide-se!

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!