Connect with us

destaque

Prefeitura inaugura pórtico e pista de cooper na rua Pitangui

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Adote um Bem Público, inaugurou neste domingo (13/3), a pista de cooper da rua Pitangui, juntamente com um pórtico na entrada da via. Ambas as obras foram realizadas pela Sicoob Divicred, que também foi responsável pela revitalização das calçadas.

De acordo com o prefeito, Gleidson Azevedo, as inaugurações marcam um dia histórico para o município. “Essa obra está resgatando a história de Divinópolis. É o primeiro portal da história da cidade. Nesta revitalização não foi gasto dinheiro público, tornando esta obra um marco para Divinópolis”, pontuou.

A revitalização foi executada em duas etapas. Iniciada em dezembro, a primeira etapa das obras foi composta pela construção do pórtico na entrada da rua, localizado em frente ao terminal rodoviário da cidade. O pórtico apresenta a mensagem “Aqui você coloca seu corpo em movimento” em alusão às diversas práticas esportivas que são feitas ao longo da avenida.

O presidente do Divicred, Urias Geraldo de Sousa, explicou o que a obra significa para Divinópolis. “Este é um sonho de muitos anos do município. A Divicred agradece aos divinopolitanos, cooperados e colaboradores. Esta obra é nossa e ficamos muito felizes por estar entregando esta revitalização”, declarou.

A segunda parte da obra se concentrou na revitalização das ciclofaixas e calçadas até o Clube dos Servidores Municipais (CSM), que contou com alargamento de calçadas no trecho entre a rua Das Nações e Centralina, além da implantação de cruzamento com a rua Eliza Pinto do Amaral. A reconstrução da ciclofaixa com realização de pinturas e instalação de placas educativas da distância percorrida pelos usuários da via também foi feita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, enalteceu a parceria feita com o Sicoob Divicred. “A Divicred não se furtou em nenhuma das iniciativas que iniciamos. É uma parceria que traz desenvolvimento social, que é um importante pilar de qualidade de vida para a população”, afirmou.

O gerente de Esportes, Weslley Oliveira, destacou a importância do “Adote um Bem Público” para o desenvolvimento do município. “Através deste projeto, dezenas de lugares foram contemplados com obras como essa. Todos que utilizam a pista de cooper da rua Pitangui agradecem por esta obra”, declarou.

Adote em Bem Público

O interessado em participar do programa deve protocolar uma Carta de Intenção na Secretaria Municipal de Governo (Segov), seguido de um projeto básico com as obras e/ou serviços que serão realizados no local. Em até 30 dias, o integrante será comunicado sobre sua classificação. Com a proposta aceita, o responsável deve assinar um Termo de Compromisso de Cooperação.

A Segov fica na sala 508 do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, localizado na avenida Paraná nº 2601 no bairro São José. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (37) 3229-8111.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!