Connect with us

Colunistas

Prefeitura de Formiga proíbe aluguel de imóveis no Balneário de Furnas

A cidade entrou nesta segunda-feira (15) na Onda Roxa do Programa Minas Consciente

Publicado

on

Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus em Formiga, o prefeito Eugênio Vilela assinou um decreto que determina a adesão do município à Onda Roxa do Programa Minas Consciente a partir desta segunda-feira (15). A cidade registrou 80 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

O documento determina a proibição de locação de imóveis e espaços privados no Balneário de Furnas, toque de recolher entre 20h e 5h e instalação de barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município e na entrada do balneário. Além disso, poderão funcionar apenas atividades essenciais. Restaurantes, pizzarias e congêneres devem priorizar o atendimento por delivery e durante o dia está liberado a retirada de produtos no local. O uso da máscara em locais públicos é obrigatório.

Segundo o decreto, está suspenso o atendimento ao público em bares, distribuidores de bebidas, tabacarias e congêneres; academias, clubes e atividades esportivas; escolas públicas ou privadas. Casamentos, batismos e outras cerimônias religiosas deverão ter apenas a participação dos organizadores e participantes diretos.

A prefeitura manteve ainda a proibição de eventos, festas, comemorações ou inaugurações, em locais públicos ou privados, com pessoas da mesma família que não moram juntos. Reuniões em casas de veraneio em área urbana ou rural, independentemente da quantidade de pessoas, também estão vetadas pelo decreto. O proprietário do imóvel será responsabilizado em caso de descumprimento.

O infrator ficará sujeito à multa e/ou interdição do estabelecimento em caso de reincidência. O valor da multa para pessoa física é de R$67,31. A terceira advertência prevê o pagamento do dobro do valor da multa. A fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!