Connect with us

Colunistas

Prefeitura de Formiga envia projeto para aquisição de vacinas fora do Plano Nacional de Imunização

A Câmara de Vereadores deve analisar a proposta até o dia 19 de março

Publicado

on

A Prefeitura de Formiga enviou  nesta segunda-feira (8) para a Câmara Municipal o projeto de adesão ao Consórcio Público para aquisição de vacinas fora do Plano Nacional de Imunização (PNI). O Executivo ressaltou a urgência da análise da matéria e o projeto deve ser votado pelos vereadores até o dia 19 de março.

“Só fizemos esta adesão porque analisamos, pesquisamos e vimos a seriedade pela qual a Frente Nacional dos Prefeitos tem tratado este assunto. Só vão fazer parte deste consórcio os municípios que tiveram a lei aprovada pelo legislativo municipal”, destacou o prefeito Eugênio Vilela.

A Câmara Técnica de Enfrentamento do Coronavírus confirmou nesta segunda-feira (8) mais um óbito em decorrência de complicações causadas pela covid-19 em Formiga. A paciente de 58 anos tinha comorbidades e estava em acompanhamento domiciliar. O secretário de Saúde, Leandro Pimentel, negou os rumores de que a paciente estava em casa por falta de leitos. Recentemente, o sistema de saúde entrou em colapso após a Santa Casa atingir na semana passada 100% de ocupação dos leitos de UTI e clínicos destinados aos pacientes com o novo coronavírus.

 “Ela passou mal e quando foi socorrida já estava sem vida. Diante desse fato, surgiram especulações de que a paciente estava em casa porque não haviam leitos disponíveis. Essa informação não é verdadeira”, esclareceu o secretário. Leandro incentivou a população a buscar ajuda por meio da tenda de triagem ou pelo Samu.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!