Connect with us

Colunistas

Prefeitura de Formiga decide instalar leitos emergenciais no Hospital Santa Marta

Até então, os leitos emergenciais para pacientes com Covid-19 seriam mantidos no antigo Setor Epidemiológico

Publicado

on

A Prefeitura de Formiga informou nesta terça-feira (2) que os 15 novos leitos emergenciais destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 serão instalados no Hospital Santa Marta. Até então, eles seriam disponibilizados no antigo Setor Epidemiológico, ao lado da Santa Casa, no Centro da cidade.

Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura, a mudança ocorreu “após estudo mais aprofundado”. Os pacientes com quadro de média complexidade serão atendidos no Setor Epidemiológico. O Hospital Santa Marta passou por sanitização para receber os pacientes que testaram positivo para a doença.

“Inicialmente nossa equipe técnica havia feito uma avaliação do espaço e viu que seria ideal para atender a estes pacientes de Covid-19 em leitos de enfermaria, contudo, dada a estrutura que já existe no Hospital Santa Marta, decidimos levar os pacientes de Covid-19 para lá”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel. “Amanhã estará em funcionamento. Os profissionais que vão trabalhar no local como médicos e enfermeiros já compõem o quadro de servidores e outros serão contratados”, adiantou o secretário.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!