Connect with us

Colunistas

Prefeitura de Formiga anuncia abertura de 15 leitos após colapso no sistema de saúde

O chefe do Executivo, Eugênio Vilela (DEM), editou decreto que prevê multa para quem não usar máscara e interdição cautelar de estabelecimentos que desrespeitarem as regras

Publicado

on

O sistema de saúde em Formiga entrou em colapso nesta segunda-feira (01) após a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS atingir 100%. Diante da gravidade da situação, o prefeito Eugênio Vilela (DEM) anunciou a abertura de 15 novos leitos clínicos na antiga sede do Setor de Epidemiologia, no centro da cidade.

Além disso, o chefe do Executivo editou um decreto que entra em vigor nesta terça-feira (2) e endurece as normas de enfrentamento ao novo coronavírus. Conforme o documento, que terá validade de sete dias, está proibida a venda e o consumo de bebidas alcóolicas em Formiga e na região balneária.

O comércio e as atividades industriais poderão funcionar das 5h às 19h, com exceção das farmácias. Após as 19 horas, bares, lanchonetes, restaurantes e similares estão autorizados a trabalhar via delivery. As igrejas não poderão realizar cultos e missas após as 19 horas e, em outros horários, lotação máxima permitida é de 25% da capacidade. Clubes e academias esportivas não poderão abrir as portas.

O descumprimento será punido com advertência e, em caso de reincidência, interdição cautelar do estabelecimento. A população deverá circular de máscara em vias públicas a partir de amanhã (2) e quem desobedecer deverá pagar multa de R$ 67,31, com possibilidade de dobrar o valor se repetir a infração. A Polícia Militar dará suporte para os fiscais e agentes de endemias.

Nesta segunda-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde registou 79 casos de Covid-19.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade