Connect with us

destaque

Prefeitura de Divinópolis extrai 3,5 toneladas de entulho em mutirão contra a dengue

Publicado

on

Para evitar um possível surto de dengue em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância Ambiental, realizou o mutirão de combate ao Aedes aegypti, que eliminou cerca de 3,5 toneladas de focos de criadouros do mosquito.
 
No sábado (08/05) agentes de endemias percorreram os bairros Grajaú, Del-Rey, Primavera, Itaí, São Luiz, São Lucas e São Geraldo. O esforço conjunto de limpeza para inibir a presença do mosquito é realizado nos fins de semana.
 
Os locais são aqueles onde há alto índice no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) ou maior incidência de casos. “As pessoas que mostram sintomas da enfermidade devem procurar as unidades de saúde, porque o índice de notificações direciona o mutirão de limpeza”, disse Juliano Cunha, supervisor-geral de Vigilância Ambiental.
 
O objetivo é remover os grandes reservatórios de água, que são os mais perigosos criadouros do mosquito transmissor do vírus da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!