Connect with us

destaque

Prefeitura de Divinópolis entrega 8.838 kits de merenda escolar

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando mais uma distribuição de kits de merenda escolar para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

De segunda-feira (26/04) a quarta-feira (28/04) foram entregues 4.419 kits de gêneros básicos e 4.419 kits de itens perecíveis em 20 unidades escolares. A partir dos recebimentos dos kits, a direção de cada escola programa as datas e horários para as entregas para as famílias, lembrando sempre das medidas preventivas para não gerar aglomerações.

Como um dos kits contém 3,5 kg de itens perecíveis e, para não haver furtos nos finais de semana, as entregas nas escolas continuam na segunda-feira (03/05), enquanto isso, as escolas que receberam os kits esta semana, já estão iniciando as entregas para as famílias. Na próxima semana serão entregues mais 4344 kits de itens básicos e mais 4344 de perecíveis.

Receberam os kits às escolas municipais: João Gontijo da Fonseca, Sidney José de Oliveira, Antonieta Fonseca, Benjamin Constant, Dionísio Joaquim Rodrigues, Professora Veneza Guimarães de Oliveira, Professor Bahia, Maria Fonseca Peçanha, Emílio Ribas, Prof. Odilon Santiago, José Quintino Lopes e Padre Guaritá.

Sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também receberam os kits, são eles: Jesus Pereira da Costa, Miguel Rodrigues Filho, José Clementino Filho, Anália Nogueira e Silva, Nossa Senhora das Graças, Candidés e Oficina da Criança.

Serão entregues dois kits, um deles composto por gêneros básicos e o outro por gêneros perecíveis, adquiridos junto à Agricultura Familiar. O quantitativo de cada kit corresponde à merenda escolar de três meses. Assim, o kit distribuído em abril corresponderá aos meses de fevereiro, março e abril. Uma nova distribuição, prevista para junho, corresponderá aos meses de maio, junho e julho.

A Semed ressalta que, como o kit corresponde a merenda escolar, não será distribuído por família e sim por aluno. Exemplo: se a família possui quatro filhos, receberá para os quatro, diferente da família de dois filhos, por exemplo.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!