Connect with us

destaque

Prefeitura de Divinópolis é multada por irregularidades na Estação de Tratamento de Esgoto após denúncia de deputada

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Divinópolis é multada por irregularidades na operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Copacabana, após denúncia da deputada Lohanna (PV) à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram Alto São Francisco). A inspeção da Supram constatou que a unidade não está funcionando adequadamente.

Segundo a deputada, seu gabinete recebeu reclamações sobre o transbordamento do esgoto na região, causando um odor insuportável e afetando as plantações devido à contaminação do solo. Além disso, houve relatos de morte de gado devido à contaminação da água.

Após receber a denúncia, a Supram solicitou à Polícia de Meio Ambiente uma inspeção no local, que confirmou as irregularidades, resultando em um auto de infração.

O documento destaca que a ETE não está operando conforme o necessário, com alagamento causado pelos efluentes do esgoto e mau cheiro excessivo. O escoamento do esgoto para imóveis vizinhos e afetação das nascentes nas proximidades também foram observados.

A fiscalização resultou em uma multa administrativa para a Prefeitura no valor total de 15.000,00 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (UFEMGs), sendo 7.500,00 UFEMGs por operar sem licença e 7.500,00 UFEMGs por causar poluição/degradação ambiental. O valor total da multa é de aproximadamente R$ 79 mil reais. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.

Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp

👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!