Connect with us

destaque

Prefeitura cria novas estratégias para levantamento de seu patrimônio

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Controladoria-Geral do Município, reuniu representantes de todas as secretarias municipais na manhã desta quarta-feira (16/3), na sala de reuniões do Centro Administrativo, para discutir os avanços da avaliação e levantamento de todo o inventário patrimonial, móvel e imóvel, do município. 

O objetivo é regularizar o patrimônio mobiliário e imobiliário da Prefeitura mediante a supervisão do uso dos bens móveis, a destinação, o remanejamento ou a baixa patrimonial do material que já não está em uso e o estabelecimento de relação confiável e técnica dos bens imóveis de sua propriedade.

Para realizar o processo, o grupo de trabalho foi instituído no âmbito da Controladoria-Geral por meio do Decreto nº 14.077, de 18 de dezembro de 2020. A tarefa do grupo de trabalho é coordenar e elaborar o inventário, avaliar e cadastrar os bens móveis e imóveis do patrimônio público.

O controlador-geral Diôgo Andrade explicou que o levantamento dos bens públicos é realizado junto aos setores municipais e administrativos da Prefeitura. “Temos desenvolvido plano de ação junto a todas as secretarias para inspecionar o patrimônio e verificar o sistema de contabilidade patrimonial. O resultado da avaliação do grupo de trabalho será enviado ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais ara conhecimento e providências, se necessário”, destacou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!