Connect with us

destaque

Prefeitura apresenta manual para implantação de parklets

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), apresenta o Manual de Padronização da Mobilidade Urbana no município, para a implantação de “parklets”. 

Esses espaços são localizados em vagas de estacionamento de automóveis na via pública. A intenção é que essas áreas sejam equipadas com bancos, floreiras, mesas e cadeiras, a fim de ampliar o local de lazer e convivência da população. Esse local tem como objetivo reimaginar o potencial das vias, incentivar a mobilidade das vias, garantir segurança e espaços de encontro ao pedestre. Além de incentivar a interação do bairro e apoiar o comércio local. 

O projeto busca efetivamente o exercício da acessibilidade, já que em nenhuma hipótese será permitida a implantação do parklet em uma calçada deteriorada. Além desses locais não poderem obstruir guias rebaixadas, equipamentos de combate a incêndios e rebaixamentos para acesso de pessoa com deficiência. 

O proponente à implantação de parklet pode ser pessoa física ou jurídica, porém, seu uso é exclusivamente público, disponível para à sociedade 24 horas, assim como uma calçada. Não é permitido usar o espaço como suporte de propaganda, porém pode ser afixada uma placa de 40x40cm, conforme o modelo disponibilizado pela Prefeitura, com mensagem indicativa de cooperação celebrada. 

O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, salienta que este trabalho depende de uma ajuda mútua. “Para que o parklet ganhe vida, é necessária uma parceria entre a comunidade cooperante e os comerciantes locais, com o objetivo de fomentar ou promover atividades”, destacou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!