Connect with us

destaque

Prefeitura anuncia desinterdição das Obras Assistenciais São Vicente de Paulo

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia a desinterdição das Obras Assistenciais São Vicente de Paulo. Para o cumprimento das determinações da Vigilância Sanitária, a instituição passou por sucessivas adequações para atender as normativas, houve também mudança na coordenação e da referência técnica do estabelecimento. 
 
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Érika Camargos, a decisão pela desinterdição leva em consideração o cumprimento das medidas solicitadas. “Dos 17 itens que levaram à interdição da instituição, 15 foram totalmente cumpridos, e dois foram cumpridos parcialmente. Diante disso vimos que foi resolvida a questão do elevado risco sanitário”, informou.
 
Atualmente a instituição conta com 62 moradores com diferentes níveis de dependência. Para atendê-los o local conta atualmente com seis funcionários no serviço da alimentação, oito na limpeza e 17 cuidadores de idosos, com mais quatro em processo de admissão. 
 
A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, lembrou que o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) junto a instituição se estendeu durante todo o ano passado. “O trabalho teve início com orientações e acompanhamento na organização e mapeamento da situação dos idosos, desde a elaboração do Plano Individual de Atendimento do idoso. Os direitos dos idosos sempre foram o foco de atuação da Assistência Social. A desinterdição é o resultado de esforços conjuntos dos setores da Prefeitura e da Instituição, que também não mediram esforços para a melhoria do atendimento aos idosos necessitados”, lembrou.
 
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, lembrou o trabalho em conjunto realizado na instituição, parcerias que podem transformar vidas. “A Secretaria de Saúde, através das equipes da Vigilância em Saúde e da Atenção Primária, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Vila Vicentina, fez um trabalho em conjunto que fez toda a diferença. Todos os envolvidos sabem da necessidade de cuidarmos, não só financeiramente, mas com atenção, carinho, com oferta de serviços de saúde e de assistência social, tudo isso pode transformar a vida dos nossos idosos. Todo esse trabalho, feito através de parceria, fez com que a gente conseguisse hoje retomar os trabalhos da Vila Vicentina com essa desinterdição. Mas precisaremos muito ainda da ajuda da sociedade civil para continuar cuidando dos nossos idosos dentro da Vila Vicentina”, destacou. 
 
O secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, informou que, juntos, todos os setores envolvidos, criaram formas de acompanhamento e avaliação para que todas as exigências do Parecer Vigilância Sanitária nº 007/2023 sejam cumpridas integralmente.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!