Connect with us

destaque

Prefeitura amplia prazos para concurso de escultura em honra às vítimas da Covid-19

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anunciou ontem (12/5) que prorrogou os prazos para o concurso que selecionará a criação e produção de escultura em homenagem às vítimas de Covid-19.
 
As inscrições serão aceitas de 21 de março a 31 de maio. O critério de julgamento do Concurso nº 01/SEMC/2022 é o melhor trabalho artístico, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. 
 
Os inscritos no concurso devem projetar uma escultura ‒ de 2 a 8 de junho, os cinco melhores croquis que passaram pela avaliação de especialistas serão selecionados. Recursos deverão ser apresentados entre 9 e 17 de junho, e a análise destes será divulgada dos dias 18 a 28.
 
O nome do vencedor do concurso será publicado no dia 29; e o chamamento, entre 9 e 13 de julho. O vencedor terá prazo de 60 dias para entregar a obra que cumpra com os critérios estabelecidos no edital.
 
A Semc ressalta que todos os candidatos continuarão a receber o mesmo tipo de oportunidade e avaliação.
 
Participação
 
O concurso está aberto à população em geral e aos artistas plásticos de Divinópolis, sejam profissionais, sejam amadores, maiores de 18 anos. Cada participante poderá participar com o máximo de dois projetos (croquis).
 
Apenas uma escultura será selecionada, e o vencedor do primeiro lugar receberá a quantia de R$ 5 mil ‒ o segundo e o terceiro colocado ficarão como suplentes, em caso de desistência do antecessor.
 
A participação no concurso é vedada aos servidores públicos da administração direta e indireta de Divinópolis e aos integrantes da comissão julgadora, bem como a participação de cônjuges, companheiros e parentes em até terceiro grau de servidores lotados na Semc e dos integrantes da Comissão de Seleção do concurso.
 
Os documentos dos interessados devem ser enviados pelo correio eletrônico [email protected]. Para acessar o edital, visite www.cultura.divinopolis.mg.gov.br.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!