Connect with us

Colunistas

Prefeito de Formiga assina protocolo de intenção para aquisição da Coronavac

Publicado

on

O prefeito de Formiga, Eugênio Vilela (DEM), assinou nessa terça-feira (26) um protocolo de intenção com o Instituto Butantan, de São Paulo, para a aquisição de 20 mil doses da vacina Coronavac. O imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac contra a Covid-19 está na terceira fase de testes no Brasil.

O chefe do Executivo formiguense destacou que a formalização da intenção de compra é uma das exigências para garantir as doses da vacina. “É uma segurança que a gente tem. O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, está atuando nesta frente, mas este protocolo garante a compra das vacinas, caso as doses demorem um pouco mais chegar ao município”, assinalou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais. Ele contou ainda que os membros do grupo de risco, profissionais da segurança e da saúde, e professores terão prioridade na vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga registrou nesta quarta-feira 34 casos do novo coronavírus, totalizando 1.991 pessoas infectadas desde o início da pandemia. O boletim indica ainda que 33 pessoas morreram em decorrência de complicações.

Divinópolis, Itapecerica e Oliveira também estão em negociação com o instituto paulista para assegurar unidades da Coronavac.

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!