Compartilhar

O Conselho Nacional de Trânsito fez uma atualização na resolução que define o padrão das novas placas do modelo Mercosul, determinando um cronograma para que o estados façam a mudança. No Rio de Janeiro, o prazo terminou na última segunda-feira (3). Entre as modificações, está o fato de não haver necessidade da placa ter o brasão do município e a bandeira do Estado onde o veículo foi emplacado.

A nova placa padrão Mercosul custa R$219,35 e tem uma nova aparência, nas cores azul e branca, com quatro letras e três números. A placa é rastreável, por meio de um aplicativo a ser lançado pelo Denatran. O novo cronograma estabelece que até o dia 10, a mudança deve ser feita nos Estados do Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rondônia.

Minas Gerais está entre os Estados cujo prazo é até 31 de dezembro. Antes do cronograma, o Detran-MG chegou a pedir o adiamento da implantação, que começaria no dia 1º de dezembro, pleiteando a mudança para a partir do dia 17 de dezembro. Também fazem parte deste grupo com prazo até dia 31 os Estados do Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins

Fonte: Sistema MPA

Compartilhar