Connect with us

Cultura

PM se reuniu com subsecretário de Estado, representantes da Educação para alinhamento de estratégias

Publicado

on

Dando continuidade à Operação de Proteção Escolar em Itaúna, a Polícia Militar se reuniu nesta quarta-feira (12) com o subsecretário de Articulação da Educação, Gustavo Pedroso, e a superintendente da SRE de Divinópolis, Luiza Amélia Coimbra, na Escola Estadual Gilka Drumond de Faria, além de representantes do Colégio Santana e o Secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes. De acordo com a 9ª Cia de PM, em todas as reuniões foram discutidas estratégias para o aumento da sensação de segurança da comunidade escolar.

Também foi intensificado o policiamento nas escolas estaduais José Gonçalves de Melo e Geralda Magela Leão de Melo, municipais Dr. Lincoln Nogueira Machado, João Nogueira Penido (zona rural), Dona Maria Augusta de Faria, onde um homem com aparente confusão mental foi abordado e encaminhado ao CAPS, CESU e Colégio Recanto do Espírito Santo. Novas ações serão realizadas, promete a PM.

Iniciada na segunda-feira (10), a operação tem o objetivo fortalecer a prevenção de crimes em meio às ameaças de ataques à escolas em todo o país, por meio da atuação conjunta entre a comunidade escolar e a PM, promovendo a participação ativa da sociedade na construção de um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Na reunião com a PM, o secretário Weslei Lopes se comprometeu a verificar se há necessidades de melhorias que possam ser executadas em prol da proteção do ambiente escolar. De acordo com a Prefeitura, todas as unidades do município contam com câmeras de segurança, porteiros e vigilantes. A PM esclareceu que tem adotado as medidas pertinentes e direcionado esforços para reduzir os riscos de ataques, atentando-se às estatísticas verificadas e a vulnerabilidade constatada em cada zona escolar. Ainda durante o encontro com Lopes, a 9ª Cia de PM informou à pasta que disponibilizará um canal de comunicação às equipes diretoras das escolas municipais, estaduais e privadas de Itaúna, por meio do qual, os(as) dirigentes poderão tirar dúvidas, indicar observações, fazer relatos que colaborarão com os trabalhos da PM e solicitar intervenções.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!